Identifique a fonte de dor - 8 causas de dores de barriga

Identifique a fonte de dor - 8 causas de dores de barriga

28.03.2016 12:09

Avaliação: /5 com base em 0 avaliações

A dor de barriga pode sinalizar uma intoxicação comum ou um excesso de comida, mas pode ser também um sintoma de doenças graves. Em função do tipo de dor, é possível identificar a sua causa - descubra do que sofre e como pode sentir-se melhor.

A dor de barriga é a mais perigosa quando acompanhada de sintomas adicionais tais como vómitos ou febre. Se sente dores tão fortes que não é capaz de funcionar de forma habitual, é melhor consultar um médico.

Sintomas: espasmos abdominais, náuseas, temperatura corporal elevada, enfraquecimento geral do organismo, diarreia

DIAGNOSE: Gastroenterite (gripe intestinal), intoxicação Os espasmos musculares acompanhados de náuseas e visitas frequentes à casa de banho podem ser um sinal de intoxicação alimentar ou do vírus de gastroenterite. Neste caso cuide sobretudo de uma boa hidratação do organismo - beba muita água sem gás. Para não irritar adicionalmente o estômago, coma apenas produtos ligeiros - canja, arroz, tostas. Tente descansar muito, durma tanto quanto necessita. Quando esses sintomas são acompanhados de dificuldades de fala ou da visão dupla, consulte imediatamente um médico, podendo ser sintomas de intoxicação com a toxina botulínica que é perigosa para a sua vida.

Sintomas: dor aguda, intensa na parte central do abdômen que irradia para as costas, ventosidades, vómitos

DIAGNOSE: cólica biliar

Em caso de dor intensa, espástica que irradia para o lado ou as costas e que habitualmente aparece à noite, deve marcar uma consulta médica imediata. Até à consulta não pode beber nem comer nada.

Sintomas: Dor sentida na parte superior direita do abdómen, cada dia mais forte, cansaço, alta febre, vómitos, olhos amarelados, urina escura

DIAGNOSE: Hepatite, cancro do pâncreas

Se observares os sintomas acima referidos no seu organismo, vá imediatamente ao hospital. O cancro do pâncreas e a hepatite são doenças graves que requerem uma intervenção médica imediata.

Sintomas: Dor intensa na parte inferior das costas, dor nas virilhas, necessidade frequente e dolorosa de urinar, urina escura com presença do sangu, náuseas, vómitos, transpiração intensa

DIAGNOSE: Urolitíase

Em caso de suspeita de urolitíase tome um analgésico forte que aliviará dores. Não pode, no entanto, tomar aspirina. Beba muita água mineral para facilitar a evacuação de pedras. Deve obrigatoriamente consultar um médico especialista o quanto antes.

Sintomas: Cãimbras dolorosas, ventosidades, gases, barulhos na barriga após a ingestão de leite DIAGNOSE: Intolerância à lactose

Se os sintomas aparecem apenas após a ingestão de leite, é quase certo que sofre de intolerância à lactose. Nesta situação deve dispensar de leite e de todos os produtos derivados da leite de vaca. Pode substitui-lo com leite de soja, quefir ou iogurte natural. Ajuda também a toma de lactase. A intolerância à lactose não requer uma consulta médica imediata.

Ver também:

Magnésio à guarda da sua saúde
Magnésio à guarda da sua saúde
Como identificar a gripe intestinal (gastroenterite)?
Como identificar a gripe intestinal ...
Como se livrar de dor sem medicação?
Como se livrar de dor sem medicação?

Adicionar um comentário:

Comentários:

Vale a pena conhecer a sua saúde - seguir os artigos mais recentes.