Como se livrar de dor sem medicação?

Como se livrar de dor sem medicação?

15.03.2016 11:41

Avaliação: 4.0/5 com base em 1 avaliações

Todos nós sofremos de vez em quando de uma dor persistente de cabeça, barriga, costas ou músculos. Neste caso costuma usar um analgésico? Talvez desnecessariamente - fique a conhecer quantos são os métodos naturais de aliviar a dor sem tomar medicamentos.

Dor de cabeça

É uma das dores mais frequentes que aparecem depois de um dia difícil, noite em branco, festa até o amanhecer ou em caso de alterações bruscas do estado de tempo. Antes de tomar mais um comprimido, experimente os métodos naturais de se lidar com dores e faça com que desapareçam o mais raramente possível. O que pode fazer?

Na luta contra a dor de cabeça ajuda o óleo de hortelã. A inalação deste óleo ajuda a relaxar e alivia a pulsação intensa na cabeça - basta aplicar algumas gotas nos pulsos e aquecê-las fazendo uma massagem delicada. O seu aroma liquida a dor e ajuda a relaxar. Também algumas ervas apresentam a mesma ação - vale a pena beber uma infusão de camomila ou hortelã para diminuir a dor e recuperar a energia. Para aliviar a dor é também inestimável a massagem das fontes e da testa. Ajudará também um café e a raíz de gengibre ralada.

Se sofre de dores de cabeça com muita frequência, preste atenção aos seus hábitos diários - é bem possível que sejam fonte de achaques recorrentes. Mastigar pastilha elástica com frequência também pode estar na origem das dores de cabeça (devido ao esforço constante dos músculos do queixo), assim como não tomar o pequeno-almoço ou fumar.

Dores de barriga

Uma dieta inadequada, refeições pesadas, stress - as dores do sistema digestivo acontecem a cada um de nós. Em caso de intoxicação ou ingestão do excesso de alimentos são  indispensáveis infusões de ervas. Manjericão, camomila e hortelã aliviam dores de maneira eficaz, ajudam na digestão de refeições pesadas e relaxam os músculos contraídos. Para eliminar a dor e as ventosidades vale a pena consumir o cominho. Basta adicionar água quente a uma colher de cominho e beber uns instantes depois.

Poucas pessoas dão-se conta que os problemas com digestão podem ser resolvidos com mirtilo vermelho. Esta planta combate a bactéria nociva H. Pylori, responsável pelo aparecimento de úlceras ou do síndrome de cólon irritável. Para proteger o aparelho digestivo e prevenir contrações dolorosas basta beber cada dia um copo do sumo natural sem açúcar.

O alívio de dores de barriga persistentes pode ser conseguido também com água fria. Se sente dores de barriga, encha uma garrafa com água fria e ponha-a na zona do abdómen. O arrefecimento do sistema digestivo deverá parar a dor.

Dor da coluna vertebral e do pescoço

Este tipo de dor acompanha muitas vezes as pessoas que têm um estilo de vida sedentário ou trabalham numa posição por um tempo prolongado. Acontece que nos acordamos com dores da coluna que se devem ao colchão inapropriado. Como lidar com esta dor?

No início, vale a pena fazer um exercício simples - rodar e abanar a cabeça. Este simples exercício visa eliminar a tensão do cachaço e pode eficazmente combater a dor dos músculos dormentes. Pode também pedir alguém que lhe faça uma massagem relaxante - apertar em partes doloridas traz alívio e age de forma relaxante. Para prevenir as dores do pescoço e da coluna vertebral prepare o posto de trabalho confortável - lembre-se de que o ecrã deve encontrar-se à altura dos seus olhos e os pés devem descansar livremente no chão.

Preste também atenção se a sua mala não está demasiado pesada - se for possível mude de braço quando a carrega, mas também quando carrega as compras, o computador ou bagagens.

Sem dor no dia-a-dia

A vitamina C e o magnésio aliviam todos os tipos da dor, por isso vale a pena incluir na dieta os citrinos, chocolate preto, sementes de abóbora e amêndoas. Se sofre de dores com muita frequência, tente dormir bem (necessita pelo menos de 7,5 h de sono), evite álcool (alarga os vasos sanguíneos e intensifica a dor) e relaxe-se com muita frequência. Muitas maleitas têm a sua fonte no cérebro que descarrega o excesso de tensão em forma da dor que sentimos. Há quem recorra à acupunctura para aliviar a dor, ou à ioga - os métodos de aliviar e prevenir a dor são múltiplos - vale a pena tê-los em mente antes de se tomar mais um analgésico.

Ver também:

7 métodos de combate à hipertensão
7 métodos de combate à hipertensão
Identifique a fonte de dor - 8 causas de dores de barriga
Identifique a fonte de dor - 8 causas de ...
Como se livrar da quelite angular?
Como se livrar da quelite angular?

Adicionar um comentário:

Comentários:

Vale a pena conhecer a sua saúde - seguir os artigos mais recentes.