Como se livrar da quelite angular?

Como se livrar da quelite angular?

16.03.2016 11:43

Avaliação: /5 com base em 0 avaliações

As feridas nada estéticas nos cantos da boca podem ser rápida e eficazmente combatidas respeitando algumas regras básicas. Veja como curar a quelite angular com métodos caseiros.

1. Vitaminas do grupo B

É excecionalmente valiosa a vitamina B2 - você própria/o pode fazer um unguento à base nesta vitamina que ajudará a eliminar a quelite. Basta misturar um comprimido da vitamina B2 com um creme gordo e cobrir com esta mistura as comissuras e passadas algumas horas remover as sobras do unguento. Inclua na dieta diária o maior número de produtos ricos em vitaminas do grupo B, tais como feijão, ervilhas, couve e alface. No tratamento da quelite angular ajudam também os produtos lácteos, nomeadamente iogurtes e quefires com culturas bacterianas vivas.

2. Alho

O alho apresenta uma forte ação bacterícida e fungicida sendo uma arma eficaz contra a quelite angular. Vale a pena ingeri-lo bem como untar com ele os lugares alterados.

3. Levedura

A levedura está muito rica em vitaminas do grupo B. Como usá-la na luta contra a quelite angular? Misture uma colher de levedura com meio copo de leite e uma colher de chá de açúcar. Basta beber esta mistura uma vez por dia durante uma semana para que o problema da quelite não lhe diga respeito nas semanas seguintes.

4. Mel

O mel é conhecido pelas suas propriedades anti-inflamatórias naturais. Para além de adicionar uma colher de chá de mel ao chá, vale a pena preparar um unguento à base de uma colher de chá de mel e algumas gotas de óleo de fígado. Aplique esta mistura à noite nos cantos dos lábios e de manhã o problema será resolvido.

5. Pepino fresco

As rodelas de pepino aplicadas nos cantos da boca aliviam imediatamente a dor e a sensação de ardor que acompanham a quelite. As propriedades aliviadoras e desinfetantes do pepino aceleram a regeneração da epiderme e facilitam a eliminação da quelite.

6. Dentífrico

Um dos métodos caseiros mais populares é a aplicação de um dentífrico normal nos cantos da boca - o mesmo resseca as feridas e facilita a eliminação da quelite. Para além dos métodos caseiros, vale a pena comprar unguentos e medicamentos especializados, disponíveis em farmácias, nomeadamente em caso da quelite recorrente. Se este problema for excecionalmente persistente, consulte um dermatologista que o/a ajudará a tratar da inflamação.

Ver também:

Como manter um nível adequado de eletrólitos no organismo?
Como manter um nível adequado de ...
Como se livrar de dor sem medicação?
Como se livrar de dor sem medicação?
Anemia - causas, sintomas e tratamento
Anemia - causas, sintomas e tratamento

Adicionar um comentário:

Comentários:

Vale a pena conhecer a sua saúde - seguir os artigos mais recentes.