7 métodos de combate à hipertensão
Antes de consumir remédios, teste os métodos naturais para reduzir a pressão

7 métodos de combate à hipertensão

17.02.2016 10:34

Avaliação: /5 com base em 0 avaliações

Se queixa-se de alta tensão, não tem que aplicar logo medicação forte. Existem muitos métodos naturais e caseiros através dos quais pode facilmente reduzir a pressão do sangue e melhorar a sua disposição. Conheça os 6 métodos mais eficazes.

1. Coma bananas

Os produtos com alto teor de potássio reduzem naturalmente a pressão do sangue. Portanto se sofrer de hipertensão, vale a pena comer bananas, batatas (sob qualquer forma), kiwi, toranjas, avocados e figos com bastante frequência. Um adulto necessita de cerca de 4-5 gramas de potássio por média todos os dias. A suplementação regular com este componente ajuda a baixar eficazmente a tensão, mesmo em caso de hipertensão alta.

2. Pratique desporto

Os médicos provaram que basta apenas meia-hora de exercício físico durante o dia para evitar a hipertensão arterial. Na actividade física é importante a sistematicidade e regularidade, por isso tente fazer um passeio longo todos os dias ou suba as escadas em vez de usar o elevador. Para baixar rapidamente a tensão, é melhor passear rápido, nadar, correr ou andar de bicicleta.

3. Não evite álcool

Claro, estamos falando de quantidades razoáveis de bebidas alcoólicas. Os estudos confirmam que o álcool, consumido moderadamente, reduz a tensão muito melhor do que a abstinência total. Vale a pena notar que a dose favorável de álcool significa menos do que 1 bebida por dia no caso das senhoras e 2 bebidas no caso dos homens. Também pode optar por um copo de vinho tinto seco antes de dormir.

4. Cuidado com a cafeína

Os amantes de café preto adoram-no pela estimulação e pelo facto de fornecer imediatamente energia numa manhã difícil. O mesmo deve-se ao facto do café curto aumentar rapidamente a tensão. Se sofrer de hipertensão, limite-se a 2 cafés por dia. De preferência devem ser cafés com leite.

5. Reduza a quantidade de sal consumido

O excesso de sal no menu diário favorece a pressão mais elevada. Uma pessoa normal saudável deve consumir no máximo 1 colherzinha de sal todos os dias. Claro, o mesmo constitui a soma de sal consumido em todas as refeições durante o dia (leia sempre a composição com cuidado!). Se preparar a comida individualmente, controle a quantidade de sal adicionado – este também pode ser substituído por ervas ou outras especiarias fortes.

6. Não recuse chocolate

O chocolate amargo é uma fonte rica de antioxidantes e de flavonóides que têm bom efeito sobre a elasticidades dos vasos sanguíneos. Os estudos dos cientistas provam que o consumo de chocolate amargo com alto teor de cacau reduz eficazmente a pressão arterial sistólica. Tudo graças às sementes de cacau que contêm uma alta dose de antioxidantes benéficos.

7. Deixe de fumar

Se fuma cigarros, será muito mais difícil combater e hipertensão arterial. As pessoas que combateram o vício e deixaram de fumar, conseguiram estabilizar a pressão do sangue já após algumas semanas.

Ver também:

Não desvalorize as dores de garganta
Não desvalorize as dores de garganta
Como se livrar de dor sem medicação?
Como se livrar de dor sem medicação?
Anemia - causas, sintomas e tratamento
Anemia - causas, sintomas e tratamento

Adicionar um comentário:

Comentários:

Vale a pena conhecer a sua saúde - seguir os artigos mais recentes.