Como manter a paixão numa relação a longo prazo?
Os pares com longa experiência não têm que ficar enjoados na cama

Como manter a paixão numa relação a longo prazo?

01.03.2016 10:52

Avaliação: 4.0/5 com base em 2 avaliações

Na fase inicial de namoro não tem que preocupar-se com a paixão. Infelizmente após anos de relações sexuais com o mesmo parceiro, na mesma cama, a temperatura tende a baixar. Como restabelecer a alegria do sexo numa relação de anos? Verifique estes métodos para manter o ambiente quente dia após dia.

É normal após alguns anos na relação, o desejo sexual não ser igual. O sexo muitas vezes torna-se uma rotina previsível e… normal. Vale a pena investir e restabelecer a paixão e aquecer o ambiente na cama, porque o amor físico não é somente a satisfação do apetite sexual – mas apesar de tudo o estabelecimento de uma relação íntima, que dá-nos asas independentemente da idade, em cada etapa da relação.

Apaixone-se pelo seu corpo

A atracção física é importante na vida sexual. Não nos referimos aqui a um corpo de modelo, mas à aceitação do seu corpo e cuidado pela sua figura. O seu namorado com certeza que não irá reparar nas bordas na barriga, mas certamente irá recordar-se do toque da sua pele agradavelmente macia. Por isso não descuide a hidratação e cuidado pelo corpo.

O facto de estarem juntos há muito tempo não justifica estar sempre vestida com um fato-de-treino esticado. O seu parceiro certamente quer vê-la em vestidos sexy, sapatos de salto alto – também na cama. Cuide do seu aspecto  físico e do seu homem, porque a forma como se vêm no dia-a-dia, determina em grande parte se à tarde vão querer ter sexo.

Toque suave

A proximidade física deve ligar os namorados não só na cama. O toque amigável em situações normais do dia-a-dia consegue milagres. A pessoa tocada sente-se amada, aceite e mais segura. Tudo isto porque a proximidade física favorece a produção de serotonina, hormona responsável pela sensação de felicidade e boa disposição.

Lembre-se do beijo caricioso quando se despedem de manhã antes da sair para o trabalho. Faça uma festa nas costas do seu homem enquanto esperam na fila no supermercado. Segurem-se pelas mãos durante o passeio. Desta forma evitam a criação de uma barreira que à tarde pode dificultar uma aproximação íntima. Abracem-se com frequência e à noite o toque mútuo será a coisa mais natural no mundo.

Fomentação do fogo

Após alguns anos de relação, a paixão e o desejo sexual não são tão intensos como no início da relação. É normal, no entanto não tem que concordar com esta queda de temperatura. Dependem de si próprios para decidir como olham um para o outro de manhã e como passam a tarde juntos. Para fomentar os sentimentos positivos para com o parceiro, recorde-se da última vez que tiverem sexo sucedido. Recorde-se do sentimento dos primeiros encontros e tente restabelecer o apetite sexual de algum tempo atrás. É mais fácil do que pensa.

Lingerie sexy, mensagens cariciosas, propostas picantes – preocupe-se com os detalhes graças aos quais continuarão a obter prazer durante as noites em conjunto. O ambiente da noite é construído durante o dia inteiro, por isso vale a pena encarar o dia de forma positiva. De vez em quando podem sair juntos – sem falar sobre empréstimos, crianças e compras. Aproveitem este tempo apenas para fomentar e cuidar do sentimento.

Ver também:

5 ideias para preliminares fascinantes
5 ideias para preliminares fascinantes

Adicionar um comentário:

Comentários:

Vale a pena conhecer a sua saúde - seguir os artigos mais recentes.