Melhore a sua forma sem treinos cansativos

Melhore a sua forma sem treinos cansativos

26.03.2016 12:05

Avaliação: /5 com base em 0 avaliações

Quer melhorar a sua forma física mas não tem tempo nem vontade de fazer das tripas coração no ginásio? Nem todos somos desportistas natos. Felizmente existem métodos graças aos quais melhorará a sua forma sem esforço excessivo. A atividade física regular e o esforço bem pensado são chaves de sucesso.

No dia de hoje, apesar de vivermos correndo, na realidade mexemos pouco. Temos trabalho sedentário, consumimos “comida lixo” para esquecer o stress, não temos tempo para praticar desporto e somos cada vez mais preguiçosos. Não estranha por isso o facto de um em cada 3 polacos se queixar de uma má condição física. Felizmente há métodos para aumentar a atividade física com pouco esforço, graças aos quais podemos simples e rapidamente melhorar a nossa saúde e condição. Como o fazer?

Comece com coisas pequenas ...

Se não é fã de desporto não vamos convencê-la/lo a correr diariamente ou a fazer exercícios intensos no ginásio. Para melhorar de forma notável a condição física basta alterar os pequenos hábitos que nos deu o mundo contemporâneo e confortável. Quantas vezes usa o elevador em vez de subir a pé para o 3º ou 4º andar? Desista do elevador e observe que todos os dias sentirá menos a falta de ar. Subir algumas centenas de escadas por dia é um excelente treino inicial. Use as suas pernas onde for possível: no caminho para o trabalho, para as compras, para um encontro com uma amiga.

... e avance passo a passo

Depois de 10-12 dias de uma atividade aumentada na deslocação diária, chega a altura de fazer mais um passo. A melhor forma de atividade é um simples passeio que demora no mínimo meia hora. Pode acelerar gradualmente o ritmo de passear, até à marcha rápida. Para a maioria de pessoas esta forma de atividade física é suficiente para manter o corpo em boa condição. No entanto, se importa-se de perder peso, aos passeios longos e intensos pode adicionar uma passagem de bicicleta ou exercícios aeróbicos simples.

Exercícios aeróbicos - para quem e para quê?

Os exercícios aeróbicos consistem num treino pouco intenso mas duradouro que fornece energia aos músculos na sequência do metabolismo oxidativo. Você própria/o pode escolher a intensidade de exercícios, em função das suas possibilidades e gostos atuais. Por isso faz os exercícios não sentindo demasiado cansaço, mas a sua duração e regularidade de execução fazem com que queime calorias e melhore gradualmente a sua condição física. Vale a pena ter em mente de que no início do treino o organismo tira proveito da energia facilmente disponível, por isso só começa a queimar a gordura mais ou menos após 20 minutos do início do treino. É por isso que é recomendado um treino não muito intenso mas longo (cerca de 30-40 minutos). Lembre-se de que a regularidade é a mais importante nos exercícios aeróbicos.

Ver também:

Exercícios para uma barriga lisa
Exercícios para uma barriga lisa
Hidroginástica – mais que ginástica
Hidroginástica – mais que ginástica
6 benefícios resultantes de patinagem
6 benefícios resultantes de patinagem

Adicionar um comentário:

Comentários:

Vale a pena conhecer a sua saúde - seguir os artigos mais recentes.