Exercícios para uma barriga lisa
Os exercícios regulares asseguram uma barriga perfeitamente lisa sem dobras

Exercícios para uma barriga lisa

21.02.2016 10:39

Avaliação: /5 com base em 0 avaliações

As bordas gordurosas sobre a barriga não nos acrescentam beleza nem autoconfiança. O sonho sobre uma barriga lisa sem gordura pode ser realizado em puco mais de dez dias, sob a condição de se empenhar nos exercícios. Verifique estes 4 métodos testados que queimam rapidamente o excesso de gordura na cintura.

A barriga é uma parte específica do corpo em que a queima de gordura é extremamente lenta e exige muito trabalho. Se no entanto planear conscientemente o treino, tem hipóteses de perder eficazmente as bordas indispensáveis. Os primeiros efeitos dos exercícios são visíveis já após 3 semanas, apesar de não conseguir alcançar neste curto período o efeito de “prancha”. Se quiser ter uns abdominais visíveis, também tem que treinar mais tempo.

Para começar, vale a pena saber que até várias centenas de abdominais feitos todos os dias não são o melhor método para obter uma barriga lisa. Especialmente no início. Existem exercícios mais eficazes que ajudam a queimar mais rápido a gordura nos músculos mais importantes da barriga. Ao realizar o seguintes plano de exercícios, primeiro fortalece os abdominais e torna a pele mais firme. Durante este etapa também queima intensamente gordura (por isso pode sentir dores musculares, mas é bom sinal!).

Cada um dos seguintes exercícios deve ser precedido por um aquecimento sólido de pelo menos 10 minutos para preparar os músculos para o esforço. Recordamos, que a sistematicidade é o factor mais importante. Prepare uma esteira ou toalha, uma garrafa de água e… mãos à obra!

1. Abdominal tesoura

Deite-se de costas. As mãos devem encontrar-se relaxadas ao longo do tronco. Levante lentamente os ombros do chão e faça movimentos verticais dinâmicos de tesoura com as pernas. Preste atenção para que o ponto mais alto onde chegar a perna seja um ângulo de 45 formado com o chão. O ponto mais baixo devem ser 4 cm acima do chão. Faça 3 séries de 35 repetições.

2. Oblíquo alternado

Deite-se de costas no chão. Coloque as mãos atrás da cabeça. Dobre o tronco levando o braço direito até ao joelho esquerdo, ligeiramente levantado na sua direcção. E ao contrário – dobre o tronco levando o braço esquerdo ao joelho direito. Faça 30 repetições alternadas, de preferência 3 séries.

3. Prancha

Deite-se no chão numa posição como se quisesse fazer flexões. Deixe as mãos estendidas à largura dos braços, os pés á largura dos ombros. Estique a barriga. Mantenha-se 60 segundos nesta posição –  pode ser doloroso, mas vale a pena aguentar! Descanse durante 15 segundos e faça o exercício novamente. A série é constituída por 3 repetições.

4. Levantamento

Deite-se de costas. As mãos devem encontrar-se endireitadas atrás da cabeça. Este exercício consiste num levantamento simultâneo dos braços e das pernas de modo a tocar com as mãos nos pés. Preste atenção para não mover os cotovelos e os joelhos. Mantenha-se nesta posição durante pelo menos 5 – 7 segundos. Tente fazer 15 repetições.

Ver também:

Como escolher a bicicleta ideal
Como escolher a bicicleta ideal
6 benefícios resultantes de patinagem
6 benefícios resultantes de patinagem
Melhore a sua forma sem treinos cansativos
Melhore a sua forma sem treinos cansativos

Adicionar um comentário:

Comentários:

Vale a pena conhecer a sua saúde - seguir os artigos mais recentes.