Romã - porque vale a pena incluí-la na dieta?

Romã - porque vale a pena incluí-la na dieta?

16.03.2016 11:45

Avaliação: /5 com base em 0 avaliações

As propriedades terapêuticas da romã eram já conhecidas no Oriente em tempos antigos. Consumida para problemas com estômago e retardar o envelhecimento adquiriu uma grande popularidade na Europa. Hoje em dia é cada vez mais consumida pelos apreciadores de comida saudável e de ... afrodisíacos.

Há séculos que o fruto da romãzeira é usado para tratar várias doenças e maleitas. Os médicos chineses costumavam chamá-la “néctar vital” e símbolo de fertilidade, uma vez que mais de 60% da romã constituem grãos. Curava feridas, aliviava diarreias, prevenia úlceras e caries e tratava de infeções da garganta. As flores da romã eram até usadas no tratamento da diabetes!

Fonte de ingredientes mais valiosos

As pesquisas desenvolvidas por cientistas e fisiólogos de alimentação provaram que o sumo de romã apresenta uma ação de grande eficácia contra radicais livres. Ajuda a combater infeções, inflamações e até doenças cardíacas e circulatórias graves. A romã é também uma rica fonte de antioxidantes - polifenóis e fitohormonas pelo que é ideal para aliviar a tensão pré-menstrual e menopausa.

Romã faz bem à saúde

Os médicos contemporâneos também tiram proveito das propriedades terapêuticas do sumo de romã. Conhecendo a sua força, recomendam romãs por ex. a pessoas que sofrem de hipertensão, uma vez que foi provado que o sumo de romã ajuda a baixar a pressão sanguínea, combate eficazmente a doença coronária e minimiza o risco de aparecimento de depósitos e calcificações. É também recomendado a pessoas com um elevado nível de colesterol. O sumo de romã desempenha um papel importante na desaceleração do processo de envelhecimento - pode retardar significativamente o aparecimento de demência e até prevenir a doença de Alzheimer!

Para mulheres e homens

Desde há séculos que o fruto de romã era considerado um afrodisíaco forte cuja função era intensificar a vida sexual e aumentar o libido. Os homens devem beber com frequência o sumo natural de romã para prevenir a disfunção erétil, dado que este fruto tem influência positiva na potência sexual e produção de testosterona. Em mulheres alivia a TPM e os sintomas desagradáveis de menopausa, ajudando no tratamento do cancro da mama. As mulheres apreciam o sumo de romã pela sua forte ação rejuvenescedora, uma vez que acelera a regeneração da pele, previne o aparecimento de acne e melhora a cor da tez.

Ver também:

Coquetéis purificantes - força de ingredientes naturais
Coquetéis purificantes - força de ...
Peixe faz bem à saúde! Porque vale a pena comer peixes e como prepará-los?
Peixe faz bem à saúde! Porque vale a pena ...
Boa dieta para o fígado
Boa dieta para o fígado

Adicionar um comentário:

Comentários:

Vale a pena conhecer a sua saúde - seguir os artigos mais recentes.