Propriedades terapêuticas do mirtilo vermelho

Propriedades terapêuticas do mirtilo vermelho

22.03.2016 11:57

Avaliação: /5 com base em 0 avaliações

Não há quem precise de ser convencido sobre a influência do mirtilo vermelho na saúde. É um meio popular para a cistite, antídoto para doenças do periodonto e um excelente medicamento para infeções. O que mais vale a pena saber sobre o mirtilo vermelho e porque devia ser incluído na ementa diária o mais frequentemente possível?

O que se esconde no mirtilo vermelho?

Um importante ingrediente destes frutos modestos são antioxidantes. É graças a eles o mirtilo vermelho tem a influência tão positiva no funcionamento de todo o organismo. É também uma rica fonte de fibras alimentares, sódio, fósforo, potássio, iodo e ferro. Fornece as vitaminas do grupo B, C e E e adicionalmente protege de múltiplas doenças graças ao alto teor de flavonoides. É por isso que o mirtilo vermelho é recomendado a pessoas que lidam com a deficiência de vitaminas e minerais. Infelizmente há poucas pessoas que se apercebem de propriedades terapêuticas destes frutos, e o seu sabor ácido faz com que comamos mais o mirtilo vermelho processado.

Ação universal do mirtilo vermelho

O sumo de mirtilo vermelho combate de maneira eficaz as infeções de vias urinárias, sendo ingrediente de vários medicamentos para as doenças femininas. Ajuda a lidar rapidamente com a cistite e as menstruações doloridas. Adicionalmente apresenta propriedades bactericidas, protegendo eficazmente da caries e doenças das gengivas. O que é importante? O mirtilo vermelho cura e não apenas reduz os sintomas.

Graças à ação antibacteriana e fungicida o mirtilo vermelho pode ser usado na profilaxia ou como adjuvante de medicamentos. Os frutos do mirtilo vermelho são inestimáveis na diminuição do nível do mau colesterol, reduzem também o risco da doença coronária ou da esclerose. Devido a uma forte ação purifcante o mirtilo vermelho é recomendado a pessoas que querem perder peso de modo natural e saudável. O sumo concentrado de mirtilo vermelho é capaz de liquidar:

as doenças das gengivas e do periodonto, bloqueando a proliferação de bactérias que vivem na bocaa cistite e as infeções das vias urinárias graças à capacidade de reduzir as bactérias E.coli que provocam as infeções destes órgãosúlceras pépticasdoenças do sistema circulatório e do coração, prevenindo a criação de tromboses e o entupimento dos vasos sanguíneos

Como aproveitar as propriedades benéficas do mirtilo vermelho?

Os frutos do mirtilo vermelho podem ser consumidos em várias formas. Os frutos frescos e o sumo fortemente concentrado têm as melhores propriedades. No dia-a-dia vale também a pena preparar infusões, xaropes ou molhos para carne à base neste fruto. Tente evitar consumir o mirtilo vermelho seco porque habitualmente tem grandes quantidades de açúcar adicionado para eliminar o sabor ácido. Se comprar os produtos à base de mirtilo vermelho em lojas, verifique sempre se este fruto é realmente um ingrediente dos mesmos. Os fabricantes muitas vezes substituem-no com um sumo de beterraba ou com um simples aroma de oxicoco que não tem nada a ver com as propriedades terapêuticas dos frutos verdadeiros.

Ver também:

Coquetéis purificantes - força de ingredientes naturais
Coquetéis purificantes - força de ...
Peixe faz bem à saúde! Porque vale a pena comer peixes e como prepará-los?
Peixe faz bem à saúde! Porque vale a pena ...
Xarope de sabugeiro é bom para tudo
Xarope de sabugeiro é bom para tudo

Adicionar um comentário:

Comentários:

Vale a pena conhecer a sua saúde - seguir os artigos mais recentes.