Ketchup caseiro - receita comprovada

Ketchup caseiro - receita comprovada

04.04.2016 12:15

Avaliação: 5.0/5 com base em 1 avaliações

Este famoso molho adicionado a carnes, sandes, torradas ou batatas fritas sabe melhor quando preparado em casa. Contrariamente ao que se possa pensar, a sua preparação é muito fácil. Fique a conhecer uma receita infalível e goze do sabor de um ketchup verdadeiro feito por si.

Apesar de as estantes de lojas estarem cheias de ketchups de diferentes fabricantes, todos sabemos que os produtos caseiros sabem melhor. Além disso, preparando um ketchup caseiro não precisa de se preocupar com conservantes ou com o excesso de açúcar - tem um pleno controlo da sua composição. Os ketchups disponíveis em lojas são frequentemente fabricados à base de concentrado de tomate e não de tomates frescos. O que é ainda pior, os ketchups prontos têm cada vez mais água na sua composição.

Os molhos de lojas são frequentemente enriquecidos com espíritus de vinagre e espessados com farinha de batata ou goma arábica. Mas o verdadeiro sabor do ketchup está escondido em tomates maduros e em ingredientes exclusivamente naturais. 

Veja como preparar um molho excelente - esta receita funciona!

Ingredientes:

- 2,5 kg de tomates maduros

- 2 pimentos vermelhos

- 0,5 kg de cebola - 1 colher de chá de pimento doce (em pó) - 1,5 de colher de sal - 4 colheres de azeite - meia colher de chá de pimenta moída - 3,5 de colheres de açúcar de cana - meio copo de vinagre de maçã - 2 dentes de alho

Modo de preparação:

Escalde os tomates e descasque-os. Corte os pimentos e a cebola em pequenos pedaços. Coza os vegetais numa panela, adicione alhos, pimento doce, pimenta, vinagre de maçã, açúcar e azeite. Coza tudo por 8-10 minutos. A seguir, passe a massa obtida por um coador ou triture com a varinha mágica. Coza a polpa por 35-45 min., até o ketchup ficar devidamente denso.

Conforme o seu gosto, ao seu ketchup pode adicionar ervas (por ex. manjericão, orégão) ou piri-piri, se quiser obter um sabor mais picante. Ponha o molho quente em frascos e deixe arrefecer. A seguir coloque no frigorífico. O ketchup assim preparado não só será mais saboroso do que os produtos disponíveis em lojas mas também bastará para mais tempo. Bom apetite!

Ver também:

7 vantagens surpreendentes de beber café
7 vantagens surpreendentes de beber café
Propriedades terapêuticas do mirtilo vermelho
Propriedades terapêuticas do mirtilo ...
Peixe faz bem à saúde! Porque vale a pena comer peixes e como prepará-los?
Peixe faz bem à saúde! Porque vale a pena ...

Adicionar um comentário:

Comentários:

Vale a pena conhecer a sua saúde - seguir os artigos mais recentes.