Coquetéis purificantes - força de ingredientes naturais

Coquetéis purificantes - força de ingredientes naturais

07.04.2016 12:18

Avaliação: 3.5/5 com base em 2 avaliações

Os sumos de verduras são uma dose poderosa de vitaminas e elementos valiosos que protegem o organismo de infeções, melhoram o desempenho do cérebro, purificam o corpo de toxinas, ajudando até curar doenças e eliminar dores. Conheça receitas de coquetéis deliciosos e nutritivos de verduras - prepare-se para uma verdadeira bomba de vitaminas que pode facilmente fazer em casa.

Todos os vegetais são apropriados para a preparação de coquetéis, pode até usar os que não gosta e não costuma comer em forma tradicional. Pode criar misturas à vontade, temperar consoante o seu gosto, adicionar ervas ou frutas. Tudo depende da sua imaginação. Os coquetéis de vegetais caseiros são sempre melhores do que sumos comprados em cartão (frequentemente com adição de açúcar e diluídos).

 

Para preparar um litro de coquetel necessitará cerca de 1,5 - 2 kg de vegetais. Primeiro, esprema sumo de vegetais duros. A seguir, misture-o com frutas moles. Se o sumo for demasiado denso, pode adicionar um pouco de água mineral. Lembre-se de que é melhor consumir os sumos de vegetais logo a seguir à sua preparação. Se não for possível, reserve-os em recipientes bem fechados no frigorífico. Ficando por algumas horas em baixa temperatura não devem perder o seu valor nutricional.

Coquetel de couve

 É algo para apreciadores de sabores acentuados. A couve é uma fonte rica de vitaminas C e E e do betacaroteno. Tal combinação previne eficazmente o cancro, as doenças do sistema circulatório, suprime as maleitas relacionadas com úlceras de duodendo. Para preparar um coquetel pode utilizar qualquer tipo de couve - couve verde, couve chinesa ou couve fermentada. Adicione aipo, maçã e um ramo de endro e obterá um sumo saboroso e nutritivo que aumentará a absorção de ferro e protegerá da anemia.

Coquetel de tomates

 O coquetel de tomates é uma das melhores fontes de potássio, cálcio, magnésio, zinco, vitaminas C, E, K e B e das fibras alimentares. O sumo natural de tomates acelera o metabolismo, regulariza o funcionamento da tiróide e do fígado, sendo por isso recomendado como um excelente medicamento para ... ressaca. Um coquetel com adição de folhas de aipo, 2 maçãs e qualquer molho, por ex. tabasco, permitirá combater infeções causadas por vírus ou bactérias. Para preparar este coquetel use tomates maduros e moles com casca que contém muitos oligoelementos valiosos.

Coquetel de cenoura

 É um dos coquetéis de vegetais mais populares. A cenoura fornece uma grande dose de betacaroteno e de vitaminas do grupo B, C e K., sendo também uma fonte rica de potássio, magnésio, ferro e zinco. Contribui para a melhora de visão, tem ação antibacteriana e aumenta a imunidade do organismo. Ao sumo de cenoura pode adicionar uma alface e temperar com gengibre fresco.

Coquetel de beterraba

 As beterrabas são uma bomba de vitaminas rica em sódio, potássio, cálcio, magnésio e flavonoides. Graças a isso o sumo de beterrabas propicia a formação de glóbulos de sangue, alivia stress e tensão, previne o cancro. É perfeito para pessoas que sofrem de hipertensão e arritmias cardíacas. Às beterrabas pode adicionar duas cenouras de meio tamanho e duas laranjas que combinam perfeitamente com o sabor de vegetais.

Coquetel de nabo

 O nabo é um vegetal inestimável, raramente incluído na ementa diária. Contém muitas vitaminas do grupo C e B, cálcio, ferro, fosforo, potássio e iodo. O sumo de nabo é particularmente recomendado par aliviar os sintomas de constipação, fortalecendo também os ossos e melhorando o funcionamento da tiróide. Para que o sabor do nabo seja mais atrativo, adicione cenoura e uma colher de chá de mel.

Ver também:

Romã - porque vale a pena incluí-la na dieta?
Romã - porque vale a pena incluí-la na ...
Peixe faz bem à saúde! Porque vale a pena comer peixes e como prepará-los?
Peixe faz bem à saúde! Porque vale a pena ...
Boa dieta para o fígado
Boa dieta para o fígado

Adicionar um comentário:

Comentários:

Vale a pena conhecer a sua saúde - seguir os artigos mais recentes.