7 vantagens surpreendentes de beber café

7 vantagens surpreendentes de beber café

09.03.2016 11:17

Avaliação: /5 com base em 0 avaliações

Há várias lendas e mitos em torno do café - os seus adversários tendem a tentar convencer que “rouba” o magnésio do organismo e faz mal à saúde. Mas os apreciadores deliciam-se com o seu aroma, sabor e ação estimulante em manhãs difíceis. Fique a par de 7 vantagens excecionais que poucas pessoas sabem de beber café.

1. Alivia a dor muscular

Se pratica desporto com regularidade, certamente conhece a sensação de dor muscular tardia. São poucas as pessoas que sabem que beber café elimina eficazmente este estado desagradável. Os cientistas provaram que beber uma chávena de café 2-3 vezes por dia pode reduzir para metade uma dor muscular persistente! É muito, tendo em consideração que os analgésicos aliviam a dor muscular tardia apenas em 20-25%.

2. Protege o fígado

As pesquisas levadas a cabo por cientistas confirmam que o consumo regular do café protege o fígado do cancro, da hepatite e da esteatose hepática. Adicionalmente previne a cirrose hepática. Como é que é possível? Beber café reduz a produção de enzimas responsáveis por inflamações e doenças deste órgão. Basta beber 3 chávenas de café (bicas) por dia para reduzir o risco de doenças hepáticas até em 70%.

3. Melhora o desempenho sexual

Para poder gozar de um bom desempenho sexual, o seu sistema circulatório deve ser infalível. Beber regularmente 2-3 chávenas de café por dia favorece o funcionamento do coração e dos vasos sanguíneos, melhorando naturalmente a condição sexual. O café protege também de problemas circulatórios, doenças cardíacas e enfarte.

4. Reduz o stress

Não é preciso convencer ninguém de que um café é uma injeção eficaz de energia. Sabia que para além da ação estimulante o café reduz também o nível de stress e diminui o risco de depressão? Se sente-se mal disposta ou tem um mau dia, uma chávena de café forte é capaz de fazer milagres!

5. Protege de queimaduras solares

Por incrível que pareça, beber café funciona como filtro natural dos raios UV. Os polifenóis que se encontram nos grãos de café protegem as células da pele e aceleram a sua regeneração. Antes da exposição ao sol, vale a pena beber uma bica para reduzir o risco de manchas e queimaduras solares.

6. Previne o cancro

As pesquisas provaram que um grão de café é fonte de quase 1000 antioxidantes diferentes. É por isso que beber café previne eficazmente as infeções e retarda os processos de envelhecimento. Os antioxidantes que se encontram numa chávena de café protegem as células de danificação e reduzem o risco de cancro.

7. Ajuda a emagrecer

Não é por acaso que a maioria de suplementos alimentares para emagrecer tem a cafeína na sua composição. Os cientistas provaram várias vezes que beber café com regularidade pode acelerar o metabolismo até em 25%. O metabolismo rápido é o primeiro passo para uma silhueta magra. Portanto se tenta perder peso aposte em 2-3 chávenas de café sem açúcar por dia. Não precisará de esperar muito tempo pelos resultados!

Ver também:

Boa dieta para o fígado
Boa dieta para o fígado
Xarope de sabugeiro é bom para tudo
Xarope de sabugeiro é bom para tudo
Peixe faz bem à saúde! Porque vale a pena comer peixes e como prepará-los?
Peixe faz bem à saúde! Porque vale a pena ...

Adicionar um comentário:

Comentários:

Vale a pena conhecer a sua saúde - seguir os artigos mais recentes.