Tudo o que deve saber sobre varizes

Tudo o que deve saber sobre varizes

21.03.2016 11:53

Avaliação: /5 com base em 0 avaliações

As dilatações não estéticas das veias resultantes de uma má circulação do sangue é um problema cada vez mais frequente tanto das mulheres como dos homens. Infelizmente as varizes são algo mais do que um defeito cosmético - quando não tratadas podem levar a complicações graves, até à embolia nas veias. Qual é a sua origem, quem está mais exposto à formação de varizes e como as tratar? Descubra o que deve saber sobre varizes.

Fá-lo? Está no grupo de risco.

A criação de varizes depende, em grande medida, de predisposições individuais e genéticas de cada um de nós. Há porém fatores que aumentam consideravelmente o risco do seu aparecimento, por ex. o sedentarismo. Hoje em dia há muitas pessoas que trabalham em frente ao computador ou à secretaria e depois do trabalho ... sentam-se em frente à televisão. Se adicionalmente costuma cruzar as pernas, dificulta uma circulação livre do sangue nas veias. É igualmente perigosa para a eficácia do fluxo sanguíneo a vida passada de pé, estando por isso mais expostos à criação de varizes os empregados de balcão, hospedeiras, cabeleireiros ou vendedoras em lojas.

O engrossamento das paredes das veias é também incentivado por altas temperaturas, portanto se gosta de duches ou banhos quentes e é fã dos raios solares, pode estar no grupo de risco. Os problemas circulatórios aparecem com frequência em pessoas que frequentam solários e em mulheres que no seu dia-a-dia usam o salto alto.

Os saltos altos diminuem a atividade dos músculos da parte inferior das pernas podendo causar o aparecimento precoce de varizes.

É melhor prevenir do que tratar

Para não permitir o alongamento nada estético das veias, vale a pena introduzir mais atividades físicas na sua agenda. Basta uma hora de passeio de bicicleta, corrida de manhã ou pelo menos passeios frequentes. Vale também a pena preocupar-se mais com a sua ementa diária. É importante que entre as suas refeições haja muitos produtos ricos em fibras alimentares e antioxidantes - coma frutas e legumes com frequência.

São igualmente eficazes no combate a varizes as vitaminas C e P que permitem vedar as veias. Ginjas, groselhas, uvas, tomates e pimentos têm a maior riqueza destas substâncias. Inclua-os na sua dieta e as suas pernas se retribuirão com um aspeto bonito sem varizes.

Hábitos simples que permitem evitar varizes

Uma dieta adequada e a atividade física aumentada são fundamentais na prevenção de varizes, mas compensa também criar alguns hábitos simples que ajudarão a proteger as suas veias de engrossamentos não estéticos. Primeiro, tente cuidar do peso corporal adequado - até alguns quilos a mais sobrecarregam muito o seu organismo. Se o seu trabalho exige muitas horas passadas em frente ao computador, não cruze as pernas e compre um pedestal especial para que as suas pernas estejam curvadas sob o ângulo de 90º.

Seja qual for o seu estilo de vida, sentado ou de pé, faça quando puder os exercícios simples - ponha-se em bicos dos pés, rode os pés, faça pequenos passeios. É importante que as suas pernas estejam sempre em movimento. A prevenção das varizes é muito importante porque quando aparecerem a única maneira de as eliminar será uma intervenção cirúrgica.

Ver também:

Cavalinha - fonte de saúde e beleza
Cavalinha - fonte de saúde e beleza
Tratamentos caseiros para umas mãos bonitas
Tratamentos caseiros para umas mãos bonitas
8 utilidades da vaselina nos seus cuidados de beleza
8 utilidades da vaselina nos seus ...

Adicionar um comentário:

Comentários:

Vale a pena conhecer a sua saúde - seguir os artigos mais recentes.