Como livrar-se de estrias?
Pode diminuir eficazmente a visibilidade das estrias com métodos caseiros

Como livrar-se de estrias?

05.03.2016 10:57

Avaliação: /5 com base em 0 avaliações

Quando as estrias já surgirem, não podem ser removidas sem uma intervenção cirúrgica. No entanto pode aplicar métodos caseiros que fazem com que as mudanças desagradáveis sejam muito menos visíveis. Conheça os métodos mais eficazes de combate às estrias.

Como surgem as estrias?

As estrias surgem devido a danificações da derme – é ela que decide sobre a firmeza e flexibilidade do corpo. As desagradáveis linhas vermelhas após algum tempo tornam-se brancas – são mais comuns nas coxas, sobre o peito e sobre a barriga, mas podem surgir praticamente em qualquer área do corpo. Existem vários factores principais responsáveis pelo surgimento de estrias, p.ex.:

emagrecimento ou ganho de peso súbito excesso de produção de hormonas supra-renais (p.ex. durante a gravidez)remédios inapropriados que aumentam a quantidade de hormonas no organismo crescimento demasiado rápido

O surgimento de estrias é praticamente irreversível. Apenas pode eliminá-las através de uma intervenção cirúrgica, por isso mais vale prevenir a sua formação, do que tratá-las. No entanto pode diminuir a visibilidade de estrias com métodos caseiros, até estas tornarem-se quase invisíveis.

O que comer para livrar-se de estrias?

A dieta apropriada é muito importante tanto na prevenção ao surgimento de estrias como no combate àquelas que já se formaram. Para diminuir a visibilidade das mudanças desagradáveis, adicione à sua dieta produtos ricos em vitamina K. Esta está presente nos tomates, fígado, produtos lácteos, salada ou espinafre.

A firmeza da pele também é influenciada pelo zinco. Para fornecer zinco ao organismo, coma nozes, sementes de abóbora, brotos e frutos do mar. Também é importante a boa hidratação do organismo – por isso beba pelo menos 8 copos de água mineral todos os dias.

Métodos caseiros contra as estrias

O objectivo do tratamento de estrias em casa é principalmente a sua clarificação e o alisamento da pele. Os peelings e cremes devidamente compostos são capazes de chegar às camadas mais profundas da pele e hidratar e nutrir activamente as áreas danificadas. O óleo de lavanda serve perfeitamente para clarificar as estrias – aplique-o directamente sobre as áreas afectadas. Também pode substituir o óleo de lavanda com óleo de avocado, jojoba ou de amêndoa.

Também pode preparar sozinha creme de aloé que torna as estrias quase invisíveis. Misture meio copo de azeite, meio copo de gel de aloé, loção com vitamina E e loção com vitamina A. Guarde este creme no frigorífico e aplique sobre as estrias todos os dias antes de ir dormir.

Para minimizar a visibilidade das estrias, lubrifique a pele com manteiga de cacau, manteiga shea e vaselina. Faça exercícios físicos com frequência pois estes melhoram a flexibilidade da pele e fortalecem os músculos. Graças a estes métodos em breve pode chegar à conclusão que não será necessário eliminar as estrias cirurgicamente.

Ver também:

Tudo o que deve saber sobre varizes
Tudo o que deve saber sobre varizes
8 utilidades da vaselina nos seus cuidados de beleza
8 utilidades da vaselina nos seus ...
Tratamentos caseiros para umas mãos bonitas
Tratamentos caseiros para umas mãos bonitas

Adicionar um comentário:

Comentários:

Vale a pena conhecer a sua saúde - seguir os artigos mais recentes.