Cavalinha - fonte de saúde e beleza

Cavalinha - fonte de saúde e beleza

23.03.2016 12:02

Avaliação: /5 com base em 0 avaliações

Uma das plantas mais preciosas que podem ser encontradas na Polónia, medicamento natural para achaques diários. Cavalinha - à semelhança da urtiga - é famosa por ter várias propriedades benéficas para o organismo humano. Conheça todas e convença-se de que vale pena incluir a cavalinha na dieta diária.

Força subestimada da cavalinha

São poucas as pessoas que sabem que esta planta selvagem tão popular em campos e prados é capaz de curar a cistite, acelerar a coagulação de feridas e fortalecer unhas ou cabelos. Considerada frequentemente como erva nociva, na medicina ajuda na prevenção e no tratamento de numerosas doenças. Não é sem razão que cada vez mais fabricantes de medicamentos e suplementos alimentares lançam no mercado os produtos com cavalinha. O que vale a pena saber acerca dos efeitos benéficos desta planta?

Cabelo bonito e forte

A cavalinha é uma fonte preciosa de silício que complementa o componente natural de cabelos e unhas. Responde, entre outros, pela elasticidade e firmeza da pele. Bebendo com regularidade um copo de infusão de cavalinha pode retardar o envelhecimento da pele e o aparecimento de arrugas de maneira eficaz. É também recomendada a pessoas que lidam com unhas descamadas ou com o cabelo enfraquecido. O silício tem influência favorável no reforço do seu penteado, melhorando a firmeza do cabelo e prevenindo a sua queda.

Auxílio na cistite e hiperidrose

Devido à sua ação diurética a cavalinha desempenha um papel importante na prevenção e no tratamento das doenças do sistema urinário, tais como cistite ou pedras dos rins. Os rebentos da cavalinha apresentam uma ação relaxante permitindo aliviar a dor associada a estas doenças. Tudo isso se deve a flavonoides que ajudam a aumentar a produção de urina e eliminar com maior eficácia o excesso de bactérias. Urinar com maior frequência implica também a redução da hiperidrose dado que as toxinas são excretadas com a urina, não necessitando ser expelidas por pele.

Medicamento para queimaduras, dores que acompanham menstruação e úlceras

A utilização universal da cavalinha é cada vez mais popular em todos os países europeus. Os médicos recomendam as infusões naturais de cavalinha a mulheres que sofrem de menstruação forte e das dores associadas. As suas propriedades relaxantes e vedantes de vasos sanguíneos aliviam rapidamente as dores associadas à menstruação.

Adicionalmente, as infusões de cavalinha têm uma boa influência no funcionamento do sistema digestivo, regulação do metabolismo e até aceleram a coagulação de feridas (por ex. resultantes de queimaduras)! Para acelerar a regeneração de tecidos em caso de dores de garganta, feridas da boca ou gengivas sangrentas, os apreciadores de remédios caseiros recomendam os gargarejos de cavalinha. Pura saúde!

 

Ver também:

Como livrar-se de estrias?
Como livrar-se de estrias?
Como tratar a pele seca?
Como tratar a pele seca?
6 pecados que enfraquecem o seu cabelo
6 pecados que enfraquecem o seu cabelo

Adicionar um comentário:

Comentários:

Vale a pena conhecer a sua saúde - seguir os artigos mais recentes.