8 utilidades da vaselina nos seus cuidados de beleza

8 utilidades da vaselina nos seus cuidados de beleza

18.03.2016 11:52

Avaliação: /5 com base em 0 avaliações

Há muitos anos que a vaselina branca é utilizada na cosmética sendo um produto perfeito para os cuidados de beleza. Pode aproveitar as suas propriedades de várias maneiras: hidratar a pele, eliminar irritações ou sublinhar a sua beleza. Descubra porque vale a pena ter um frasco de vaselina no estojo de cosméticos e como o usar.

1. Remoção de pestanas postiças

É com muita frequência que usamos um excesso de cola para fixar as pestanas postiças. Neste caso a sua remoção torna-se excecionalmente difícil. Nesta situação a vaselina é indispensável. Basta que unte as suas pestanas com a vaselina e passados alguns minutos tente removê-las no canto externo do olho. A remoção de pestanas postiças desta maneira não deve ser difícil.

2. Calcanhares ressecados

Todas as mulheres de vez em quando enfrentam o problema de calcanhares secos e não estéticos. A pele nesta parte é excecionalmente dura e resistente aos cuidados. Para recuperar os pés lisos e macios, basta aplicar uma camada grossa de vaselina e pôr meias (obrigatoriamente de algodão). Quando acordar verá os seus calcanhares delicados, hidratados e lisos.

3. Exfoliante natural

Uma consistência ligeiramente densa e as propriedades hidratantes fazem com que a vaselina seja uma base ideal para cosméticos caseiros. Vale a pena usá-la para preparar exfoliantes naturais - basta misturá-la com açúcar ou com café moído e massagear a pele por alguns minutos. Depois deste tratamento o seu corpo será suave, macio e delicado.

4. Remoção de maquilhagem à prova de água

A remoção de um rímel ou eyeliner à prova de água costuma ser excecionalmente difícil, particularmente quando no seu estojo de cosméticos não há leite desmaquilhante. A vaselina ajuda neste caso. Aplique uma pequena quantidade de vaselina num disco de algodão e esfregue os olhos por um momento. Num instante os cosméticos à prova de água não deixarão vestígios.

5. Prolonga a durabilidade de perfumes

Não lhe é alheia a sensação de os seus perfumes preferidos perderem o cheiro após algumas horas e se tornarem impercetíveis? Todas as mulheres gostavam que o seu cheiro fosse sentido durante todo o dia. Há um perfeito método natural para concretizar este desejo. Basta que unte com vaselina os punhos, a pele do cachaço e atrás das orelhas, e a seguir borrife estes lugares com o seu perfume. A fragrância será mais duradoura e vai acompanhá-la por todo o dia.

6. Bronzeado uniforme

Se frequenta solários ou usa um autobronzeador, certamente conhece o efeito da pele mais escura nos joelhos, cotovelos ou tornozelos. Para evitar um bronzeado desigual, antes de ir ao solário aplique a vaselina nos lugares problemáticos. Graças a este truque o corpo será uniformemente bronzeado, sem manchas escuras.

7. Mãos bonitas

O seu problema são cutículas nada estéticas ao redor das unhas, fica nervosa por vê-las salientes? Antes de se deitar, unte as mãos com vaselina - de manhã a pele será macia e hidratada. Use a vaselina também na hora de fazer manicura - antes de pintar as unhas unte com vaselina a pele em torno delas. Se por acaso o pincel manchar a cutícula, e remoção da mancha será fácil.

8. Pestanas bonitas e nutridas

O uso frequente de um revirador de pestanas, a maquilhagem feita sem profissionalismo e a aplicação diária de um rímel enfraquecem as pestanas a até provocam a sua queda. Para regenerar os pelos quebradiços, vale a pena untar as pestanas antes de se deitar. Graças a isso tornar-se-ão mais fortes e brilhantes, e após a aplicação do rímel ganharão uma cor excecionalmente profunda.

Ver também:

Como tratar a pele seca?
Como tratar a pele seca?
Tudo o que deve saber sobre varizes
Tudo o que deve saber sobre varizes
Cavalinha - fonte de saúde e beleza
Cavalinha - fonte de saúde e beleza

Adicionar um comentário:

Comentários:

Vale a pena conhecer a sua saúde - seguir os artigos mais recentes.