6 pecados que enfraquecem o seu cabelo

6 pecados que enfraquecem o seu cabelo

17.03.2016 11:50

Avaliação: /5 com base em 0 avaliações

Os seus cabelos são finos, enfraquecidos e quebradiços? Isto quer dizer que os seus cuidados são inadequados, implicando um crescimento lento e a queda excessiva do cabelo. Descubra os 10 maiores pecados que enfraquecem significativamente o seu cabelo. A alteração de maus hábitos permitir-lhe-á brevemente gozar de um cabelo forte e volumoso.

Se reparar que o seu cabelo é cada vez mais quebradiço e cai mais que normalmente, devia pensar em alterar os cuidados e hábitos diários - vale a pena estar consciente das razões do enfraquecimento do penteado e saber como pode contribuir para a sua regeneração. Conheça os 6 erros mais frequentes que fazem com que o seu cabelo seja fino e quebradiço.

1. Lavagem em água demasiado quente

Lavar o cabelo em água quente abre as escamas deixando-o poroso e áspero. Adicionalmente um duche quente estimula as glândulas sebáceas propicinado a danificação das raízes capilares e a queda excessiva do cabelo. Para melhorar a condição do seu cabelo enxague-o com água morna, prevenindo assim a desidratação da estrutura do cabelo.

2. Secagem inadequada

Lavado o cabelo, seca-o com toalha? É um grande erro. O cabelo molhado é muito mais vulnerável à danificação do que o cabelo seco - quando o esfrega com uma toalha faz com que se quebrem, partam e danifiquem. É melhor deixar o cabelo secar naturalmente, mas se não tem esta possibilidade, enrole o cabelo com uma toalha de papel.

3. Modelação a quente

Ninguém precisa de explicação que o uso frequente de alisador, secador ou modelador tem um impacto excecionalmente negativo na condição do cabelo. A ação direta de altas temperaturas resseca o cabelo deixando-o quebradiço, áspero e fraco. Evite ao máximo de usar o alisador ou modelador e se deve secá-lo com secador, use o ar frio.

4. Rabo-de-cavalo demasiado apertado

Se prende o cabelo com muita frequência e leva o rabo-de-cavalo apertado, os folículos pilosos estão permanentemente esticados ficando por isso enfraquecidos. Sempre que possível leve o cabelo solto - não o prenda, sobretudo à noite.

5. Produtos inadequados de modelação e de cuidados diários

Todos os produtos que aplica no cabelo devem ser escolhidos de forma plenamente consciente. Usando um champô ou condicionador devido à sua embalagem bonita ou cheiro agradável é o maior erro que pode cometer. Comprando produtos para modelação e cuidados tome conhecimento da sua composição - evite sobretudo o álcool que resseca o cabelo e os detergentes fortes. Desista também das lacas ou espumas “super fortes” porque a promessa de uma fixação extraordinária do cabelo implica sempre um alto teor de álcool e de substâncias pegajosas que certamente não propiciam uma boa condição do seu penteado.

6. Exposição frequente aos raios UV

A radiação UV não só é nociva para a pele mas também para o cabelo - a exposição frequente aos raios solares enfraquece e resseca rapidamente a sua estrutura delicada. Se for possível desista de frequentar solários e indo para praia use sempre um chapéu. Não se esqueça de proteger a cabeça quando passa o dia inteiro cheio de sol fora de casa e depois de voltar, aplique uma máscara com efeito hidratante intenso.

Ver também:

8 utilidades da vaselina nos seus cuidados de beleza
8 utilidades da vaselina nos seus ...
Como tratar a pele seca?
Como tratar a pele seca?
Tudo o que deve saber sobre varizes
Tudo o que deve saber sobre varizes

Adicionar um comentário:

Comentários:

Vale a pena conhecer a sua saúde - seguir os artigos mais recentes.